sábado, 28 de janeiro de 2012

BANDA BANDIDA - FORA DE ÉPOCA

Sábado, 28 de janeiro de 2012
Zemarx

Zemarx

Banda-Bandida "Fora de Época" começa próximo dia 19

Segunda-feira, 31 de outubro de 2011
Tendo à frente o conhecidíssimo e descontraído cabeleireiro “Robinho”, que tradicionalmente leva o estandarte da “Banda Bandida”, um dos mais tradicionais blocos carnavalescos do carnaval de Teresina, começa a partir do próximo dia 19, às 17hs, na rua 24 de Janeiro, no centro de Teresina, a Banda-Bandida Fora de Época.

“Nós resolvemos fazer uma inovação, já que as Ligas e as escolas de samba já estão se organizando... Então, a Banda Bandida, como sempre dá o pontapé inicial, resolvemos fazer uma “Banda Bandida Fora de Época”, até para dar um estímulo maior ao pessoal que está envolvido com o carnaval de Teresina”, disse Último Simplício um dos organizadores do evento.

Ele disse que a idéia é resgatar todo o pessoal envolvido com carnaval, que tem no Robinho uma espécie de estrela maior. “O Robinho foi quem deu inicio à saída da Banda-Bandida. Ele era quem levava o estandarte com o nome da banda e todos os foliões o seguiram. Então, nós já conversamos com ele, que confirmou que estará presente para esse Pré-Carnaval da Banda-Bandida”, comenta Último.

O coordenador aproveita para conclamar, além de todos os tradicionais foliões da “Bandida”, as escolas e samba, blocos carnavalescos, pessoal das associações e da COC- Comissão Organizadora do Carnaval para fazerem o que ele chama “vender a imagem de cada grupo”. “Já estamos em novembro e o final do ano está aí. Então, essa é a oportunidade para que todos os foliões possam fazer seu lançamento e sua divulgação”, acrescenta Último.

23 anos de Banda-Bandida

Em 2012, a Banda-Bandida vai fazer 23 anos de tradição no carnaval de Teresina. O projeto teve como espelho o bloco de mesmo nome existente na cidade de São Luis do Maranhão. “Nós éramos integrantes da Brasa Samba (escola de samba). Em tempos atrás, na época do Garrincha (Político e Humorista), tinha aqueles blocos de sociedade e nós fazíamos parte do ”Bloco Lotação”. Mas, a partir do momento que entrou a política e ficou direcionada uma coisa, nós resolvemos sair”, explica Último.

Ele explica ainda que, empolgados também pela animação do Beco do Prazer, local de grande sucesso no carnaval da época em Teresina, os antigos integrantes do Bloco Lotação e da Brasa Samba resolveram fazer bloco no Bar Fundo de Quintal, na rua 24 de Janeiro. “Como a vizinhança do centro da cidade começou a aparecer nas portas, então, não sei como foi... Alguém disse: Vamos dar um “roler” !! Aí a banda ficou fazendo o percurso no centro de Teresina”, diz Último.

Ele disse que, nos tempos áureos, a Bandida atraía cerca de 10 mil pessoas por dia. “A dimensão foi tão grande que nós passamos dois anos sem fazer porque nós não tínhamos estrutura para o evento.... Os quarteirões, ao redor, ficavam todos lotados. Devido a isso, nós paramos e passamos dois anos.... Fizemos lá no bar do Mauro, na av. Homero Castelo Branco, porque aqui em frente ao Fundo de Quintal já estava pequeno”, finaliza o coordenador.

31/10/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário